A panturrilha é uma das partes do corpo na qual mais se deseja definição, principalmente entre os homens. Apesar de algumas pessoas terem relativa facilidade no enrijecimento desta musculatura, outras não acham esta tarefa tão simples. Graças ao recente desenvolvimento de próteses de silicone em formatos variados, a cirurgia de implante de panturrilha é realizada com mais precisão e os resultados são extremamente favoráveis, com altos índices de aprovação pelos pacientes.
O procedimento é indicado para pacientes que apresentam uma “batata da perna” com projeção muito pequena e desproporcional em relação ao resto do corpo. A panturrilha, para ter harmonia com a perna, deve ter um tamanho que acompanhe o das coxas, para que não dê a impressão de que é fina demais. A inclusão de prótese de silicone aumenta o volume da parte posterior das pernas, tornando seu contorno mais harmônico. A indicação para inclusão de prótese pode ser muito diferente de acordo com a necessidade de cada paciente, mas a mais comum é para aqueles que desejam um contorno corporal mais proporcional.
O pré-operatório do procedimento consiste na realização de todos os exames laboratoriais prescritos pelo médico, na suspensão de medicamentos anticoagulantes – como o ácido acetilsalicílico – e em ter cigarro e bebidas alcoólicas evitados nos dias anteriores à cirurgia. Além disso, deve ser realizado jejum absoluto de sólidos e líquidos nas oito horas que antecedem o procedimento. Em caso de gripe ou mal estar, o médico deve ser avisado.
A cirurgia é realizada com anestesia local com sedação ou geral – nos casos em que é feita em conjunto com outro procedimento – e pode durar em torno de duas horas. O período de internação varia de 12 a 24 horas.
Preencha os campos abaixo, que entraremos em contato o mais breve possível
[pix-por-piggly-form]